O futuro do Serra é virar um Collor

“2010 está sendo sangrento. 2011 vai mais.”

Jogo sujo é do jogo. Mas como acham que vão governar em 2011? Serra é um péssimo estrategista, mas quem fornece o dinheiro grosso não. Muitos tem muito a perder, mas uns poucos tem muito a ganhar. Mas a gente sabe que a maioria não aprende fácil. Tem que “comer o capim pela raiz” para aprender. Só assim acho que a classe média vai compreender o que está em jogo.

Eu não quero ver esse governo, como toda a habilidade de negociação que o Serra tem, no fim de 2011. Com a sua incapacidade de aceitar a autonomia informal do Banco Central e sem interlocução no Mercado, com o seu respeito à liberdade de expressão. Com seu posicionamento a favor de softwares da proprietário e jornais e revistas da mídia paulistas nas escolas. Eu quero ver como o PT vai agir na oposição, saindo das eleições achando que perdeu de forma desleal e injusta.

De qualquer forma, eu já tinha avisado que iriam para o vale-tudo. O jogo de 2010, valeria o Pré-Sal, a economia bombando, a inflação controlada, os investimentos da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016. Disse que seria sangrento. Disse, e implorei ao PT, que não usasse o salto-alto. Mas principalmente disse que vencer no 1º turno, era estratégia, não favoritismo. Ninguém (da campanha) me ouviu.

Agora, se perder, o PT vai sair das urnas com gosto de sangue na boca, o MST será acuado e criminalizado, afinal Kátia Abreu só não virou vice do Serra pq não quis. Eles estarão livres das amarras institucionais e com ódio no coração. O PT não precisará fazer o jogo da mídia, muito pelo contrário, poderá enfrentá-la. E pra piorar esse cenário, terá em São Bernardo um líder pronto para se recandidatar em 2014.

Logo após a posse do Serra, ele virará, mais rápido que imaginam, um Collor. Alguém acha que no poder, tendo que contrariar interesses diariamente, as suas sujeiras vão continuar debaixo do tapete? Vai ser sangrento, mais que essa eleições presidenciais.

2 comentários sobre “O futuro do Serra é virar um Collor

  1. Estava preocupadíssima com o grande número de emails falsos terroristas detratando a Dilma, que tenho recebido nos últimos três dias. Todos muito bem programados visualmente, bem redigidos e claramente preparados por experts em propaganda.
    E também assustada com a boataria e as notícias na Mídia Grande.
    Acabo de ler um texto que penso devesse ser lido por todos nós dilmistas:
    http://pedroayres.blogspot.com/2010/10/brasil-e-o-novo-teatro-de-operacoes-da.html
    Uma análise acurada do texto permite detalharmos um plano de contra-ataque a essa avassaladora onda de terrorismo midiático.
    Resolvi então compartilhar com vcs. e outrosblogs dilmistas, cujos endereços encontrei no dilmanaweb.
    Peço que leiam com atenção, porque penso que poderá nos ser muito útil. Sua leitura atenta permite traçarmos estratégias e estabelecer táticas para neutralizar essa guerra psicológica brutal.Também acho bom fazermos uma ampla divulgação desse texto para os companheiros de campanha, como forma de multiplicarmos nossa ação política.
    E vamos à luta com força e fé!
    Um afetuoso abraço.
    Maria Lucia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s