Inimigo Intimo

– Quem é você? De quem é essa voz que insiste em me dizer que não vou conseguir? Como ousa lembrar de cada defeito que carrego, cada erro que cometi?

– Quem é você? Por que me lembra insistentemente do pequeno e insignificante problema mecânico? Que meu corpo doí, que meus músculos fervem, que estou faminto e cansado.

– Quem é você? Que me chama de velho e ultrapassado? Que afirma que sou uma versão depreciada daquilo que fui.

– Quem é você? Quem me arrasta, que amarra uma corda em mim e me puxa pra traz? Como se tivesse um peso nas costas? Como se arrastasse uma tonelada?

– Quem é você? Que repete a cada pedalada que não vou conseguir? Que é melhor parar por aqui, por o pé no chão, tomar água, respirar um pouco, desistir no meio do caminho?

– Quem é você? Que sussurra no meu ouvido durante uma corrida que essa subida é muito íngreme, que 9 kms bastam pra quem está começando e que esses 100 metros finais são desnecessários? Que afirma que não deveria forçar tanto assim, que a música romântica, inconvenientemente, no meio do meu playlist é uma boa desculpa pra desistir.

– Quem é você? Que me desconcentra nos últimos metros da natação, que me ri de mim, da minha descoordenação, que me faz errar a virada, que com um sorriso no rosto, me faz perder a conta de quantos metros nadei? Que é você que transforma meus ossos em chumbo? Que insistentemente me lembra dos anos em que fumei e destruí meu precioso pulmão?

– Quem é você? De quem é essa voz familiar? Como ousa me “atrapalhar”?

– Eu sou uma memória antiga. Eu sou um velho companheiro dos humanos desdes os primórdios. Eu sou a voz da evolução. Eu sou aquele que te leva ao limite. Eu sou a mola que te move. Se você hoje conseguiu, você deve isso a mim. Eu sou você. Somos um. Juntos, não há limites. Separados, somos o prelúdio do fracasso.

– Nos encontramos amanhã?

– Claro. No mesmo lugar, no mesmo horário. Sem falta.

Deixe uma resposta

