Desculpem pelo mofo

“Não sei pra vcs, mas pra mim, relembrando qdo abri esse buteco, isso ai é pageviews pra baralho. Mas pageviews não é tudo. Na verdade não é nada.”

Esse post é só pra explicar que, como devem ter percebido, o ritmo pós-eleições anda meio reduzido. Devagar, quase parando, pra dizer a verdade. Como blogueiro de um pouco mais de um ano de vida, já passei daquela fase em que se decide “fechar as portas do boteco”, ou daquela em que se “posta 3 ou 4 vezes por dia”, ou na que se descobre a mais nova vitima da síndrome do “writer’s block”, e principalmente, aquela em que se empolga quando “se bate um recorde de pageviews”.

Mas a verdade é que após uma eleição extremamente cansativa, todos temos outras coisas para fazer, outros assuntos para resolver, família pra cuidar e, principalmente, novos negócios pra desenvolver. Mas esse blog não é sobre eleições. É sobre política, economia e tecnologia. Isso tem que ser ressaltado e retomado.

O blog então fica meio escanteado. Mas como disse a um amigo num momento de embriagues extrema: “se eu não tiver um blog, vou ler os jornais, e aquelas vozezinhas vão ficar na minha cabeça”. Considerando a qualidade da mídia nativa, é um passo para a loucura.

Então um blog terei, o blog atualizarei. Quando? Quando conseguir sentar novamente na frente do computador e não ficar olhando por horas esse cursor piscando nessa tela em branco, como agora (recursive mode=ON).

6 comentários sobre “Desculpem pelo mofo

  1. Parabéns, Fernando. Isso significa dias com mais de mil visitas!

    Vc fala em política, economia e tecnologia. Tecnologia sempre é filão, economia às vezes, mas política é um pouco cíclica. Se você pudesse agregar “humanidades” e/ou “cultura” ao foco, não se obrigaria a nada, mas teria mais opções.

    Atualize quando puder, acho que não precisa haver norma para isso, não seria muito libertário.

    Vc leu um texto que escrevi ontem no LNO? (5 relevantes razões…) Eu acabei às 02:00 e de cansado não coloquei aqui (os textos de que mais gosto coloco nos dois). É muito longo, mas acho interessante, quer que passe pra cá?

      1. Ok, à noite faço isso.

        Esse é um problema do Twitter, as pessoas ficam em contato real time… Quando apenas se escreve msgs dá tempo de decidir deixar coisas pra lá. Mas isso não impediria vc de ler…

        Eu desencanaria, já vi um outro cara legal “sair no pau” e agora coloca no LNO posts muito interessantes, faz parte.

        Abs.

      2. Não me alonguei sobre a questão no comentário anterior pq estava no smartphone (e provavelmente dirigindo – crianças não façam isso em casa). Mas não é (foi) uma simples divergência meu caro (olhe bem o titulo do meu (nosso) blog). O problema naquelas bandas é que virou pensamento único, e fujo disso como a cruz do diabo (reverse mode=on, sacarsm mode=on)).

        Eu odeio isso. E principalmente, os seguidores deles, se tornaram tão fanáticos como os que seguem o Reinaldo Azevedo.

        Sei que vc gosta dele e daquilo lá, mas é a pura verdade.

  2. Bom, Fernando, eu sei que em algumas questões não há muitos contraditórios. Eu tenho certeza que não falo besteira sobre economia, foi minha profissão de 1985-2002, mas não creio que um comentário meu a respeito será destacado, pois ficaria fora da linha, posto que concordo mais que discordo com o governo nesse assunto. (E, curiosamente, há gente que chama o LNO de governista ou chapa-branca, quando na questão mais relevante, a política cambial e monetária, ele é anti-governista, não lembro de haver algum artigo dando a visão do governo sobre as razões da política econômica.)

    Então, é verdade que gosto do conjunto e que simpatizo com o Nassif, mas não há uma identidade acrítica a respeito de tudo. Eu me considero reflexivo e questionador (posso estar enganado) Mas em algumas coisas temos concordância, isso é fato.

    Não acho que haja tantos fanáticos-pró não, “um pouco pelo contrário”, hoje teve 3 posts sobre homofobia e a turma religiosa caiu em cima. E no Portal (bem diferente do blog), onde nunca vi vc circular, o pessoal é divertidíssimo, marca encontros, fala bobagens, muito legal.

    E a mesma pessoa (eu) também gosta muito de vc e do seu (mais seu que nosso rs) blog. Já contei qual foi o post que me atraiu? “Desconstruindo Clóvis Rossi”. E eu reconheço que você dá todo o espaço ao contraditório e ao alternativo, isso é 10. Eu pulo os post sobre tecnologia rsrs

    De repente ele é turrão e você é só um pouquinho, mas também há pontos em comum entre vcs. Outros blogueiros também são focados em linhas e muito raramente publicam contribuições alternativa, é de estilo pessoal de cada um.

    Sei lá, tudo se resolve, mas também não se trata de nada tão importante.

    Um abraço do Lippy. rsrs

Deixe uma resposta

