(Não) Veja. Não Compre. Não Anuncie. (2)

“Jiló? Tô fora.”

Olha vocês sabem que eu gosto muito de Schumpeter, inovação, coisa e tal. Estava tentando “despressurizar” a necessidade de criticar a mídia, mas fala sério, esses caras estão muito criativos. Então se tem um movimento para aniquilar essas baratas e ratazanas,  eu sou obrigado a dar minha humilde colaboração que é divulgando neste espaço. Se alguém achar  mais algum vídeo engraçado sobre isso, coloque o link nos comentários.

Não porque eu queira um Brasil sem mídia, é só porque eu acredito piamente no poder da “destruição criadora” que a inovação traz consigo. O velho tem que morrer, para o novo surgir. Shiva inside. Então, pra nova mídia aparecer, Vejas e Folhas tem que sofrer, e se não mudarem (rumo, não ao governo, que continua financiando eles, mas rumo à verdade) deixar de existir.

Muitos acreditam que as grandes corporações conseguem, através de um esforço interno, mudar a cultura e se tornar inovadora (IBM, Microsoft, etc). Não é o que eu penso. Para mim, esses gigantes são tão grandes que ocorre um processo interno de destruição criadora, mas é como se perdessem um braço necrosado (no caso mídia brasileira seria mais rabo, como o da lagartixa) para outro surgir no lugar. Para quem está de fora, aparenta uma mudança rumo a inovação, mas quem é inovador mesmo tem isso no DNA (Apple, Google, etc). Depois escrevo mais sobre isso.

Assim, voltando pro nosso assunto, não creio que a velha-grande mídia conseguirá mudar, até por que não quer perder o “rabo” (rs). Olhem o Estadão, mudou, mudou, mas continua o mesmo lixo – só um lixo menos fétido que os outros – mas ainda é lixo.

3 comentários sobre “(Não) Veja. Não Compre. Não Anuncie. (2)

Deixe uma resposta

