A Globo já foi melhor nisso

“Que a #GloboMente a gente já sabia. Surpresa é saber que passaram a mentir tão mal!”
Esse último vexame “global” é um exemplo disso. Eu vi a coisa desandando (do lado de lá) mas não pude prever é que a mídia seria tão incompetente  na sua tradição de apoiar o golpe. Não vou nem citar o Grupo Folha. Vamos ficar só na Globo mesmo. Começou com aquela patética campanha de 45 anos. Causou revolta interna e externa. Fez uma consulta informal ao TSE e ouvir o que não queria. Tirou do ar.

Depois minou o que restava de credibilidade fazendo duas entrevistas distintas, em tons inversos. Sabatinou com dureza a Marina e, principalmente, a Dilma (chegando a ser ofensivo e constrangedor) e quando foi entrevistar o outro candidato amaciou. Agora, depois de tomar um olé do SBT, que anulou completamente o factoide armado, tentou explicar o inexplicavel. Só piorou. Isso elevou a #GloboMente pros trending topics worldwide. Algo nada trivial, é uma publicidade negativa muito grande, que não dá pros anunciantes fazerem vista grossa.

A reação foi imediata, responderam desmontando todo o factoide, deixando a direção de jornalismo numa situação nada confortável. Já disse esses caras tem um viés ideológico, mas não rasgam nota de cem. A vênus plantinada ainda tem a concorrência da Record e do SBT.

Não pode mais vacilar. Se brincar perde anunciantes e perde o Brasileirão e a Copa do Mundo. Essa articulação já está sendo feita faz tempo.

Mais desconstrução em tempo real

Aliás afinal, de quem é esse o braço azul que lança a bolinha de papel?

Um comentário sobre “A Globo já foi melhor nisso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s