Sinto vergonha pelo Paulo Beringhs.


“Goiás de novo no centro do debate político. Nunca por um bom motivo.”

Primeiro foi aqui que o #SerraRojas soltou a perola que não conhecia Paulo Preto. Agora mais um jornalista entra no jogo de criar factoides. Ele tinha entrevistado Marconi Perillo uma semana atrás, e agora vem com essa.

Ele é tucano, e isso parece que não conta nada né? Mas é o “modus operandi” deles. Isso não vai mudar, vão afundar um partido que era para ser social-democrata na extrema-direita fascista.


“É mesmo? Mera coincidência o Demostenes ai né?”

Jornalista que se demitiu ao vivo em Goiás é filiado ao PSDB « Radar político

Jornalista que se demitiu ao vivo em Goiás é filiado ao PSDB

por André Mascarenhas

Seção: Eleições

Estados

21.outubro.2010 18:34:30

André Mascarenhas

O jornalista Paulo Beringhs, que se demitiu ontem em transmissão ao vivo da TV Brasil Central alegando ter sido impedido de entrevistar o candidato tucano ao governo de Goiás, é filiado ao PSDB desde 2003.

Na transmissão, Beringhs diz que a emissora, que pertence ao governo do Estado, foi censurada pelo governador Alcides Rodrigues (PP), que apoia Iris Rezende (PMDB). O peemedebista disputa o segundo turno com o tucano Marconi Perillo.

Certidão do TSE confirma filiação de Paulo Beringhs. Foto: Reprodução

Segundo a explicação do jornalista, estava marcado para hoje uma entrevista com Perillo. Ainda de acordo com ele, Iris Rezende também havia sido convidado, mas não compareceu na data combinada.

“Como Iris não veio, Marconi Perillo viria amanhã (hoje), só que eu recebi ordens de não trazer Marconi Perillo amanhã”, disse ele. “Eu lamento demais essa postura que está acontecendo, essa postura do senhor Jorcelino Braga (ex-secretário da Fazenda) e do grupo de Iris Rezende, que tem tradição em censurar a imprensa.”

Após o vídeo com as declarações de Beringhs correr a rede, passou a circular a informação de que o jornalista é filiado ao PSDB. Além do registro partidário, foto em que o jornalista aparece ao lado de Perillo também foi divulgada na internet.

21 comentários sobre “Sinto vergonha pelo Paulo Beringhs.

  1. Se ele fosse realmente etico como prega, avisaria ao seus telespectadores que é filiado ao partido de um candidato e se declararia impedido de mediar qualquer entrevista, repassando a um entrevistador neutro. Ou chamaria um outro jornalista filiado ao PMDB para fazer a entrevista com o candidato do PSDB.

    Escondeu isso, e foi pego com as calças na mao, mostrando que se tornou mais uma peça nessa armação de tentar vincular um outro candidato como censor.

    Tolos são os que acreditaram na isenção dele.

  2. Trabalho com o Paulo a 10 anos, informo queele foi filiado até 2007. Mas gostaria de te perguntar uma coisa.
    Se ele ainda fosse filiado ao PSDB deeria ser CENSURADO? Responda se tiver coragem! Espere a próxima cena onde o Paulo mostrará a prova da censura…
    Dpois me mande um e-mail.

  3. Caro Reginaldo,

    Nâo convem àqueles que se apregoam portadores de uma conduta ética, utilizarem isso de acordo com as circunstâncias. Não é um botaozinho que liga e desliga.

    Eu sinto vergonha alheia, pq se ele fosse realmente um jornalista ético, se absteria de entrevistar alguém pertencente a um partido politico ao qual já foi filiado (isso formaliza a relação).

    Se fosse esperto, agiria como todo e qualquer jornalista, mantém laços promiscuos com o poder, assim pode se bandear para o lado que quiser.

    Sobre coragem, eu tenho coragem. Escolho lado, o defendo. Mas nunca, me deixarei ser manipulado (em politica todos são de alguma forma) como peça central de um factoide.

    Se vc trabalha com ele. Eu acompanho (acompanhava e admirava) a trajetoria dele faz muito tempo (talvez nao 10 anos).

    Uma pena que termine assim. De mim, ele só levou a minha comiseração.

  4. Sobre a prova da censura. Deixe me ver, será que vai ser antes das eleições?

    Mas o Paulo é um cara esperto. Já conseguiu ficar “ainda” mais famoso. Até no CQC ele apareceu.

    Só não sei se isso pode ser considerado uma virtude.

  5. E o Cléber se fudeu bonito hhaeuhuehuhaheuhae!
    “Não Paulo, Não…”
    “Garanta seu emprego que eu garanto a minha dignidade”
    O Brasil precisa de gente assim não acha???
    Iris Rezende pode ter censurado e o o Marconi é outro safado!!!
    Que politicagem sem-vergonha, o povo tem opção???

  6. E eu sinto vergonha de você André!!
    Paulo Beringhs foi um exemplo e você o acusa falsamente!!
    Ele fez uma coisa que voce NUNCA faria…
    Você é parente do Cléber cagão???

  7. O Cléber se fudeu bonito!!
    “Não Paulo, não…” (Cagão)
    Quanta dignidade!!
    Paulo Beringhs voc~e é um exemplo!!
    O Brasil precisa de pessoas como você.
    Mas a política brasileira está fadada ao fracasso….
    Temos que escolher entre Dilma ou Serra…
    Marconi ou Iris….
    Um bando de safado…
    Temos opção???

  8. Paulo – Você sabe (por que está aqui). Mas eu quero preservar você, Cléber, em respeito à nossa amizade.
    (Cléber) – Não…
    (Paulo) – Você sabe, você sabe exatamente o que aconteceu. Você esteve comigo e sabe exatamente o que aconteceu. Garanta o seu emprego que eu garanto a minha dignidade. Boa noite.

    Após o programa, Paulo Beringhs ressaltou que segue amigo de Cléber, e que não o culpa ou se sente magoado com ele por conta do episódio. “Não tenho nada contra o Cléber, mas sei que ele foi usado. Sou amigo dele e reconheço a sua capacidade profissional, só que neste episódio devo dizer que ele foi usado”, diz Paulo.
    O agora ex-apresentador da TBC pede que o texto do DM deixe claro que a decisão de entrevistar Marconi não foi tomada de forma arbitrária e desigual para Iris, como teria insinuado o presidente da Agecom na conversa com Fernando Dib. Ocorre que, por meio de correspondência, a produção do programa convidou a assessoria dos dois candidatos que disputam o segundo turno e as convidou para reunião que definiria a ordem das entrevistas. A equipe de Iris não compareceu, e Paulo teria insistido no convite por meio dos assessores de campanha Filemon Pereira e Macloys Aquino, ambos jornalistas. O apresentador conta que, ainda assim, não houve feedback por parte do staff do PMDB. Como a equipe do PSDB havia manifestado interesse em ocupar o espaço oferecido, a entrevista foi agendada para hoje, dia 21.
    “Fiquei decepcionado ao perceber que Marcus Vinícius, com quem eu nunca consegui conversar, não teve a coragem de expor as suas opiniões para mim. Ficou mandando recadinho”, reclama Paulo. “Estou em Goiás há 35 anos, e tenho 46 de profissão. Todos sabem que, sempre que levo um político de um partido, levo também de outro. Quando há três correntes políticas, levo as três para o programa. Todos sabem que me pauto pelo equilíbrio e que primo pelo jornalismo verdade, e nós sabemos que a vida de jornalista é cheia de probleminhas, que a gente vai contornando. Mas, desta vez, ficou insustentável”.
    Paulo tem convicção de que Braga está por trás da decisão de censurar o seu programa e impor a nomeação de interventores através do seu braço direito, o presidente da Agecom. “A todo momento, desde que comecei na Brasil Central, ele sempre pediu a minha cabeça. Achava um absurdo que eu continuasse no ar sem pedir votos para os candidatos dele. Mas não peço e nunca vou pedir voto para ninguém no ar. Tenho idade e história para exigir respeito deste senhor, que tem uma vida completamente alheia ao jornalismo e me impos toda sorte de chantagens financeiras, políticas e emocionais”.

  9. Ele é Serra e você o que é? Sinto vergonha de você se dar ao trabalho de ter um blog pra isso…acorda, nenhum dos políticos é honesto e trabalhar em prol dos mesmos é assinar e andar com um atestado de TROUXA na testa. Ou…ter dinheiro no bolso vindo de algum lado. Aliás não vejo o seu nome no blog…poderia deixar mais claro e visível. E claro vejamos a fama do seu BLOg…só apareceu agora no google pois você escreveu este post (justamente falando que o jornalista conseguiu ficar famoso), então tá pegando carona no rabo do cometa do outro? e antes que voce me acuse de psdb ou o que for , digo que ANULO MEU VOTO SEMPRE…..ACORDA BRASIL….pra alguns a ignorância é uma benção e pra políticos é a arma preferida….amigo, no fundo não sinto vergonha dos outros, mas você é um claro exemplo de quem sinto pena. Democracia é poder falar, então espero que coloque esta resposta no seu blog.

  10. Caro dono do Blog, vou perder um pouco mais meu tempo com vc. Primeiro ficou provado que o Paulo não é filiado desde 2007 ao PSDB. E se fosse seria um direito dele. Quanto a provas da censura acho que se for inteligente e leu os jornais viu como realmente existiu. Mas chega de bla bla bla…
    O que importa é que as pessoas de Goiás, e do Brasil foram a favor do Paulo. Ainda bem que vc é contra, afinal a totalidade a favor de uma opinião só, seria BURRA. Fique com Deus e veja as provas que vem a seguir. Como o próprio Cleber disse a alguém no telefone: “Você (Marquinhos)pode parar na cadeia” acho que ele estava prevendo algo com alguém. Nossa tão rápido e já aconteceu? Chega de CENSURA amigo, saia do palanque e vá pra vida real. Mostre a cara!

  11. Pare de culpar o sistema norte americano pelos seus fracassos! Faça como a Dilma conquiste a vitória sem precisar jogar pedras. Va a luta que vc consegue! Capacidade vc tem, agora lute.

  12. Quanto a foto do Paulo ao lado de Marconi sequiser te envio até foto do Iris na casa do Paulo. Desde quando é crime receber alguem em sua casa. Até o proprio Marcus Vinicios (censor) e assessor do Delubio esteve lá. Por falar em Delubio esta foi outra visita que o Paulo recebeu em casa. Na casa do Paulo quem manda é ele, e na sua é vc. Chega de tentar achar chifre em cabeça de cavalo. Lute por vc e não contra os outros. Isto faz mal pra saúde meu querido.

  13. Paulo Beringhs tem caráter, coisa que os autores desse blog não têm! Ele não é filiado a nenhum partido, e mesmo se fosse – o que é legítimo -, poderia muito bem agir com imparcialidade e fazer o seu papel de jornalista.
    Essa turma do PT é patética, vergonhosa, amoral!!!! Além de defender bandidos – como Dirceu, Genoíno e todos os aloprados, com a velha disculpa de “complô da grande mídia” -, atacam qualquer um que se oponha ao mau-caratismo subserviente desse bando, que só sabem agir pela coerção.

    Vocês deveriam se envergonhar por si mesmos, tanto pela prórpia burrice quanto pela falta de dignidade que se faz visível em cada post.

  14. Olá meu caro dono do blogue, já acompanho a trajetoria jornalística de Paulo Beringhs a anos, e por todas as emissoras em que figurou profissionalmente, com excelencia diga-se de passagem, sua principal caracteristica sempre foi a de ser “límpido” em suas opiniões e postura ética diante das câmeras, muito mais que um mero episódio político, essa foi uma tentativa pouco inteligente tanto de censura quanto de demonstração de poder e de excesso de égo por parte do diretor da AGECOM e de Alcides Rodrigues, pois se defrontaram com alguém que construiu sua História de vida forjada no alicerce da ética e da moral, valores que certamente muitos desconhecem. Em resumo meu caro, diante de sua aparente ignorancia e paixões políticas, te garnato que mais valem 2 palavras ditas em qualquer circunstancia ou situação por Paulo Beringhs do que um discurso de 10 páginas falados e jurado sobre a biblia proferidos por personagens tão desqualificados quanto esses impostores e pseudo defensores do estado democratico. (silvio C silva, Lisboa-Portugal)

  15. Paixao politica? Sinto isso não tem nada a ver com o evento.

    A minha indignação é saber só agora que o mesmo é filiado a um partido politico e aceitar participar desse jogo politica. Essa é minha decepção.

    Não me venha com paixao politica. Estou me lixando para o Iris vs Marconi. Se vcs fecham seus olhos para a forma desonesta como ele agiu nesse evento (hum, censura? às vesperas das eleições? favorecendo alguém do partido que já pertenceu? humilhar um colega de trabalho em publico, tendo plena consciencia que fora das cameras rola coisa muito pior que isso?).

    Desonesto, e me sinto usado por ele. Se ele fosse ético, teria sim, se abstido de entrevistar os candidatos, ou pelo menos avisado aos seus telespectadores das suas ligações com o PSDB.

    E sim, essa estrategia tucana de usar jornalistas para criar factoides e escandalos, é uma tecnica fascista. Se a classe média fecha seus olhos para tais, atos é reflexo da sua forma de pensar. Se mesmo assim, sou o ignorante da historia. Obrigado senhor por isso.

  16. A sua inteligência e estilo, me convenceu que estou errado. Desculpe Paulo Beringhs, vc é honesto e ético.

    Só não o bastante para avisar aos seus telespectadores que é (ou já foi) filiado ao PSDB.

  17. Além de não avisar seus telespectadores que já pertenceu ao PSDB, precisou humilhar um colega de trabalho ao vivo.

    Se tudo isso não foi armado é pior, que mostra o caráter de quem, frente às câmeras tenta passar uma fleuma de isento e cordial.

  18. eu gostaria apenas entender o que alguns jornalistas falam com os microfones desligados pq com eles ligados eles sao atores,todos tem interesses sim,nao venham me dizer que nao.sou cidadao comun e fico vendo esse jogo de empurra…eu sou o jornalista bonzinho so falo a verdade..me mostra um que mente,nenhum, todos sao cidadoes que nem multa nem devem levar…vamos parar de ser mentirosos…vcs tem que trasmitir e nao ficar manipulando o povo….politica e jornalismo e a mesma coisa…..salvam alguns e olha alguns mesmos…os jornalistas que tem credibilidades olha o patrimonios deles e os professores recebendo essa ninharia…e isso que da politica e imprença sem controle..toma isso ai brasileiro…tirica neles……………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s