A grande contribuição de José Serra

“Serra, com sua campanha desesperada, resgata quem ele tenta esconder.”

A grande contribuição de José Serra para a política brasileira, foi fazer com que muitos, subitamente, se dessem conta o quão elevada foi a disputa política com o FHC.

A grande contribuição de José Serra para a economia brasileira, foi fazer com que muitos, subitamente, se dessem conta o quão positivo foi fazer o debate econômico com o Pedro Malan.

A grande contribuição de José Serra para a luta pelos direitos das mulheres, foi fazer com que muitos, subitamente, se dessem conta, que na verdade, foi uma honra ter do outro lado, gente com a estatura de Ruth Cardoso.

Assim, só posso dizer uma coisa: Muito obrigado, José Serra.

9 comentários sobre “A grande contribuição de José Serra

  1. Quando a gente passa a conhecer uma pessoa, ve-se logo que não é gente boa.

    Com o Serra essa certeza a gente tem,

    Serra mente bem… Serra mente bem…

    Serra mente bem… Serra mente bem…

    Serra mente bem… Serra mente bem…

  2. Nossa é isso o que vcs tem para falar mal de serra? To chocada!! Realmente ele é bem pior que uma mulher que já foi pressa, guerrilheira, sequestradora, apoia os mst (e se ela disser que nao essa musica ai serve para ela entao nao eh: dilma mente bem… Sem falar que ela nao sabe no que acredita uma hora é contra o aborto outra hora eh a favor uma hora nao acredita em deus outra hora acaba o debate agradecendo a deus.. Confuso nao?? dilma nao tem experiencia nenhuma anterior.. alias minto tem isso foram todas essas coisas q jah citei dela ela era ministra da casa civil cujo seu braço direito acabou de ser intimao por estar envolvido em escandalos.. o que não é nenhuma novidade no governo pt neh??AAh sem falar que essa pessoa que vcs querem botar como representante do nosso pais no pode nem entra nos estados unidos.. Que bonito hein?? Parabens galera!! E ainda querem falar mal de serra?? Pode procurar que nao vao encontrar o estado que ele governou ama ele pq sera? Enfim SERRA 45!!!!!!!!!!!!!!! Pq serra é do bem!!!

    1. kkk. Não sei se rio, ou se choro.

      Olha ironia, é uma figura linguagem meio inacessivel, mas eu me recuso a não usar. Mesmo que isso confunda gente “abestalhada” como vossa senhoria (titiricando…rs).

      A unica coisa confusa que vi aqui é a sua pobre cabecinha. Mas entendo, ler a Veja semanalmente e a Folha diariamente dá nisso.

      Devia vir com um “Parental Advisor” na capa.

  3. Nem defende a sua candidata meu caro?? Ah deixa ver, realmente nao tem como defender uma mulher daquela neh? hahaha Nem mesmo vc que fala tanto teve uma resposta para o que eu disse aqui e sabe pq? Pq contra fatos nao há argumentos!!!
    Faz o seguinte nem ri nem chora nao abre os olhos e tenta ficar mais esperto antes de votar!! Se é q essa doença chamada Petismo tem solução neh?

    1. Aline,

      Minhas sinceras desculpas. Se vc observar meus comentarios, vai perceber que dificilmente menosprezo meus leitores. Sinceramente, achei que vc estava “trollando” e ia comentar e não voltar mais. Pra minha surpresa, estava errado. Me desculpe.

      Mas vamos lá:

      1) Ser “presa” por um regime de exceção da democracia não é vergonha é orgulho. Bem como participar da luta armada (apesar de não ter usado armas). Não julgo as pessoas assim, aquela epoca, em que muitos foram torturados, estrupados, esquartejados e mortos, é um periodo sombrio que não podemos esquecer nunca. A liberdade que eu e vc temos de debater visões diferentes, naquela epoca era motivo de cadeia. E essa liberdade eu quero deixar de legado para meus filhos e netos.

      2) Qual o problema do MST? É um movimento social válido e deve ser respeitado como tal. Eventualmente, qdo ultrapassar os limites legais, deve ser punido. Assim como os ruralistas, que se sentem no direito de assassinar lideres ambientais, fiscais do trabalho e traabalhadores rurais. A diferença é que pro MST sempre as manchetes. Para os demais criminosos de fivela de ouro, o rodapé das paginas. Criminalizar movimentos sociais é o começo do retorno da ditadura.

      3) Aborto e Deus são temas que não deveriam fazer parte da discussão política. Mas o debate eleitoral não impões restrições (qualquer tema é válido). O que ocorreu aqui foi uma avalanche de mentiras e boatos (espalhados por quem?) contra um candidato. Por favor, faça uma pesquisa. A posição da Dilma é a posição do FHC, da falecida Ruth Cardoso e do PSDB (qdo era social-democrata). Não há misterio nisso. A mídia escandalizou, transformou descriminalização em legalização. E os incautos repetem isso como maritacas, sequer param para se questionar sobre se esse debate é ou não importante para o País. Isso é assunto para o Congresso Nacional (que representa a diversidade da sociedade) e nenhum Presidente tem poder para mudar isso. Não discuto Deus na política. Sou agnostico, e defendo o estado Laico. Essa baixaria eu passo.

      4) Sobre a Erenice, olha só, no Estado Democratico de Direito, ninguém pode ser responsabilizado pelo que outra pessoa, de maior faz. A Erenice, depois do devido processo legal, vai pagar para as instituições. Mas, não é estranho que essas denuncias só surjam na reta final de uma campanha eleitoral? Mas não vou me alongar, eu volto a debater se vc me disser quem é o “Paulo Preto”. Depois disso volto a Erenice.

      5) É constrangedor, mas vou ter que te dizer uma coisa: A Dilma tanto pode entrar nos EUA, como foi na Casa Branca e em Wall Street ano passado. Fotos, e videos estão no link que te enviarei. Eu recomendo vc devolver o email que recebeu com essa informação falsa.

      Sobre as mentiras, por favor visite: http://www.dilma13.com.br/verdades/lista/

      Eu respeito a opção das pessoas em votar no Serra. Viva a democracia. Só espero que vote por algum motivo, que não mentiras. Essa decisão de 31 de outubro é importante demais pra ser desperdiçada, ok?

      E daqui em diante, não se informe por email, volte sempre ao blog que a gente discute. Aqui o contraditório é sempre bem vindo.

  4. 1 – Acho q vc deveria rever seus conceitos se vc realente quer deixar democracia para seus filhos e netos Dilma concerteza não é a opção… Lula esta querendo vetar jornalista e implantar a lei quenao podemos tirar onda dos politicos.. Que democracia eh essa? Eles sao um bando de palhaços todos os dias se metm em um novo escandalo (principalmente o PT) e nos nao podemos tirar onda disso?? O Serra foi agredido ontem em caminhada por um petista idiota e sem noção por que eles não aceitam a democracia e a liberdade.
    2 – O problema domst meu caroé que deixou de ser um movimeto social a mto tempo.. Agora é um bando de pessoas que nao querem trabalhar para conseguir as coisas faceis pois grande parte deles tem casa. Alem do fato que nao respeitam ninguem, invadem lugares quebra as coisas, fecham ruas e destroem carros de pessoas que nao tem nada haver com tudo isso.. Nao sei se ai onde vc mora eles sao pessoas civilizadas mas aqui em recife sao uns vandalos nao mais alem disso.
    3 – Concordo com vc que aborto nao deveria fazer parte de politica mas a questao aqui éque sua candidata é uma hipocrita.. Serra provavelmente é a favor sim mas prefria deixar isso de fora. Jah dilma totalmente nao preparada para a presidencia caiu na burrice de dizer e agora ela desmente. O nome disso é hipocrisia meu caro. Imagino o tanto de coisas que ela deve tah dizendo agora e q quando chegar no poder vai dismentir..
    4 – Paulo preto nunca ouvi falar e acho que nao foi nada seriu pq nm a policia deu bola para isso mas Erenice eu sei e era braço direito da sua candidata, ela nao pode ser julgada pela atitude de outra pessoa mas como diz o ditado dizem com quem andas e direi quem es.. Diz tudo..
    5 – Eh constrangedor mais vou tedizer outra coisa ela pode entrar sim como representante de um pais mas como pessoa Dilma ela nao pode nao. O que sinceramente acho ridicula essa lei uma pessoa podre desse jeito nao poderia nunca ser representande um pais.

    E sobre as mentiras visite: O serra nao precisa de um site para justificar nada pois tem um passado limpo!! =)
    Eu sou do bem, tenho valores e principios e votarei numa pessoa assim!!!Serra é do bem!!!!!!!!!!

  5. Eu e minha famia estamos triste pela perca da presidência de jose serra,más estamos felizes por um lado,por q sabemos q ele lutou ATE O FIM pelos nossos direitos e estar lutando,e como brasileiro nunca desistiu e nunca desistira..obrigada cerra,por vc acreditar em vc,e também acreditar num pais melhor….

Deixe uma resposta

