Minha singela homenagem à velha mídia

7 comentários sobre “Minha singela homenagem à velha mídia

  1. A verdadeira midia só conhece a realidade de uma sociedade quando ela procura, verdadeiramente, conhecer a realidade social do seu país, com inteligência e respeito.
    Adeus 'velha mídia' – já vai tarde.

  2. Muita hora nessa calma. A velha mídia só vai embora qdo a nova surgir. Mas alguém já a viu no horizonte? Eu só vejo meros sinais, movimentos de formiguinhas.

    Só vou começar a acreditar no fim da velha mídia qdo surgirem grandes portais unindo blogs e fazendo matérias originais. Mas pra isso é preciso dinheiro.

    Quem paga?

  3. A nova mídia deve ser uma meia dúzia de blogs manipuladores que simplesmente jogam gráficos, tabelas e textos para o mundo e sem fazer qualquer análise mais profunda fica fazendo insinuações sobre a postura dos verdadeiros profissionais.

    Independente do alinhamento político, qualquer leitor com um conhecimento além do básico sobre economia consegue reconhecer uma tentativa de manipulação de dados para corroborar com alguma tese.

  4. Não, a nova mídia é um espaço onde meia dúzia de blogs manipuladores que aceitam a divergência e a crítica. Diferentemente da velha mídia, que esconde suas preferências e distorce tudo que é dito. A nova mídia é um lugar aonde os que veem isso por anos a fio, conseguem expressar sua indignação, sem contundo ter a pretensão de sermos donos da verdade. Não me considero acima do bem e do mal. Não me considero imune a erros.

    O problema, Anonimo, é que alguns leitores da velha mídia não conseguem se adaptar. Por exemplo pq ao invés de ficar fazendo malabarismo com as palavras não vai ao post aonde aponta os problemas? Se concordar com seus argumentos, te garanto que darei o braço a torcer, bem como publicarei suas posições.

    Sobre “qualquer análise profunda”, bem se realmente possuísse a capacidade analítica que tanto cobra dos outros, perceberia, após refletir sobre o assunto, que a ideia é exatamente essa, trazer assuntos que antes eram intransponíveis para os “leigos” e debate-los. Não preso nas ridículas muralhas de uma academia decrépita. Não nas rodinhas de novos-velhos, doutos e que se consideram, portadores de um dom divino, que lhes permite de maneira autônoma planejar, decidir, controlar, os destinos de um povo. Explicar e debater? Só quando tiverem vontade.

    Pq, Anonimo, não se identifica? Pq no fundo é fruto de uma geração que já ficou pra trás na evolução. O mundo mudou, e vc, parece profundamente incomodado com isso.

    Novamente, pare com malabarismos verbais e aponte aonde está a “manipulação”.

  5. Poxa, tem como alguém transcrever o texto do vídeo? é que da onde eu acesso o youtube, veja só, o youtube é bloquado.
    =///

    Mas enfim, o bom é que me sobra um tempão todo dia. E agora eu comecei o politicai. Creio que o problema não é essa picuinha de velha X nova mídias. Muito do que se tem é relativamente bom. Precisamos mesmo é de uma nova abordagem corrigindo erros e tendo coragem de assumir de qual lado está. Nunca, mas necadepitibiriba mesmo, passar por imparcial o que for parcial. Esse tipo de coisa é o que nos dispomos a destruir.

    E está melhorando. Estadão e Carta já começaram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s