Tracking Vox/Band/iG desarma Ibope/Datafolha


“Agora é o Vox quem dita o ritmo”



Vejamos a sequência dos últimos acontecimentos:

  • Mudam o slogan da campanha pra “É a Hora da Virada” (ou algo assim. Passei o dia tentando acessar o site do http://www.serra45.com.br, mas está fora do ar);
  • Em seguida lançam um ataque usando uma “artilharia de saturação” com o tradicional Partido da Mídia;
  • Coincidentemente a tempo de ser parcialmente captado pela pesquisa Ibope de hoje;

Assim, qualquer oscilação pró-Serra (mesmo que seja a estabilização da Dilma) será vendida como indicio de um novo momentum pra campanha desastrada dos tucanos. E a ladainha, que ainda pode desgastar ainda mais a candidatura governista nas próximas semanas, se repetirá, de maneira enauseante nas colunas da mídia.

Mesmo que o factoide seja também uma forma de se proteger contra o livro do Amaury, bem como uma forma de proteger São Paulo, mas sejamos francos, propaganda negativa, no fundo é uma estratégia que todos partidos tem guardada, mesmo antes de começar as eleições. O Serra teve que usar a dele agora
. Mas contava com a possibilidade de apoio dos grandes institutos de pesquisa.

Sorte que ainda tem gente profissional jogando esse jogo, e liberaram o tracking do iG (mera coincidência). Isso deve anular os efeitos de qualquer Ibope ou Datafolha forçando o jogo. Sem contar que tiveram que “carburar” todo restinho de credibilidade que tinham antes da hora. Então com o tracking diário, não tem JN que seja capaz de mudar o curso do rio. Quem sabe reduzir a força da onda. O que ignoram é que poderá pra servir é pra dar novo gás para a militância. Mas sabe cumé, esse caras são binários. Azar deles.

Então, agora, a bola está com o Vox de Marcos Coimbra. Com a bola no pé, e com a necessidade de confirmar que é craque, é ele quem vai ditar as previsões que só serão confirmadas dia 03 outubro.

Tracking Vox/Band/iG: Dilma tem 52%, Serra 24%
No terceiro dia de medição, as intenções de voto oscilaram dentro da margem de erro; Marina Silva tem 8%

Piero Locatelli, iG São Paulo | 03/09/2010 17:09

No terceiro dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff tem 52% e o tucano José Serra 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente 1 ponto percentual em relação ao dia anterior, quando tinha 51%. Já Serra perdeu 1 ponto comparado a última sondagem, quando teve 25%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, tem 8% das intenções de voto -1 ponto a menos do que na última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 11% e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.

A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%.

Um comentário sobre “Tracking Vox/Band/iG desarma Ibope/Datafolha

  1. Não adianta inventar coisas sem comprovação real, o povo não é mais bobo, existe informações nos melhores meios de divulgação, então vamos votar sem preconceito, ou rancor. No momento, a Dilma ainda é a melhor opção para os brasileiros epara o Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s