"Coleguinhas, uni-vos!" disse tudo

“E enfim, depois de tanta luta, a nostalgia toma conta de mim…”

Na eleição como no War « Coleguinhas, uni-vos!

Na eleição como no War
02/09/2010 — Ivson

Essa blitz em cima da Receita Federal não é para ganhar a eleição e só secundariamente visa levá-la ao segundo turno. O objetivo principal é evitar que os tucanos percam onde deviam ganhar – São Paulo, mais ricos, mais escolarizados – e não estavam ganhando. Perder aí é ser desmoralizado.

É mais ou menos como no War, lembra? Você estava quase sendo destruído, então o negócio era empilhar exércitos em algum lugar – de preferência na Oceania, no Japão ou na China – e manter-se no jogo, evitando a humilhação.

5 comentários sobre “"Coleguinhas, uni-vos!" disse tudo

  1. Fernando, qdo vc vier a SP vamos jogar o War? Eu só gosto do War I (sem aviões) embora saiba que ele é viesado (estatisticamente quem começa tem mais chances de ganhar)

    Hoje só há um estado (AC) onde Serra está na frente (com 2 exércitos azuis). Em 5 estados Dilma está na frente com 1 exército (diferença até 10 pp.) E em 21 estados ela está na frente com 2 exércitos (diferença a partir de 20 pp.) Bom, falta lançar uns dados : há exércitos azuis disputando com vermelhos no território PR e MS e com exércitos verdes em AC e RJ.

    A fronteira com Colômbia está temporariamente fechada, acho que a fuga será para o Peru, que também tem fronteira.

    x-x-x-x-x

    O gráfico do Alexandre no outro post tem um problema, não contempla o eixo x com datas. Se fizer isso a subida atual de Dilma (e descida de Serra) são muito mais inclinadas do que o período até julho. Vou aguardar as 3 pesquisas que saem até amanhã à noite e coloco, ok?

    Abs.

  2. É o Forte Apache na Oceania. Ou, como diziamos nas tardes de War: o cara parou de jogar e ficou encubando. Vai atacar só pra ganha carta.

    Mas fazer isso na China é maluquice, é o país com mais fronteiras no War. É melhor no japão, Argentina, Sumatra ou Madagascar, que só tem duas fronteiras.

    ——————————–

    Mas voltando ao assunto, eu acho que Serra e cia tão fazendo hedge contra o livro do Amauri.

  3. É o que mais dizem. Acho também que pode ser para manter a liderança dos aliados estaduais. Bom, serve para as duas coisas. Ou deveria servir…

  4. Uai, case fomos pra ai agora nesse feriadao. Estava tudo certo, mas ai minha esposa descobriu que ia ter que trabalhar.

    Tá dificil de conseguir ir pra ai.

    Blz, coloque mesmo, eu estou viajando curtindo um clube com os moleques e pescando com meu velho Pai. Nao quero nem saber de eleições até quarta.

    Abçs,

  5. Isso seria conseguido de outras formas. Até após as eleições. Acho que eles mudaram foi a arma da campanha negativa qdo viram que o Aécinho tinha armado uma bomba pra devolver o “Pó, pará, governador?” e a historia de ter batido na namorada numa festa.

    Acho que iam investir na historia de terrorista da Dilma, ai qdo viram que a vaca ia pro brejo, resolveram investir na questao do sigilo fiscal. Ate pq o estupido do Ricardo Sergio intimou o Amauri no processo dando acesso aos altos (segundo o Biscoito). Ai fudeu.

    Entao nao tiveram outra opcao. Vao investir nessa ladainha ate o fim, mesmo que o Serra termine com menos votos que a Marina.

    Mas sao so conjecturas. Deduzir o que esta passando na cabeca desses caras esta dificilimo, pra nao dizer impossivel.

    Abçs

Deixe uma resposta

