Compartilhe isso

“Compartilhar: usem a vontade. Blog Climbing: Com moderação. Só se o post for relacionado com o assunto que está sendo discutido. Faz parte da Netiqueta.”

Um leitor me pediu (não lembro se por email ou nos comentários) uma forma de enviar os posts da série “Quer que eu desenhe?” por email.

Bem é possível assinar o próprio blog por email ai ao lado. Assim toda vez que algum post for publicado, vc receberá um email. Eu, particularmente, não consigo visualizar algo positivo nessa história. Mas sabe cumé, o inbox do meu email é meu recanto sagrado. Mas cada doido com a sua loucura.

O lado ruim de se fazer isso (bem como só ler o blog via Google Reader) é o que já disse: meus posts só são editados e corrigidos depois de irem ao ar. Só lágrimas. É só assim que tem funcionado pra mim como amador. Outra opção seria voltar a escrever corretamente “desde o principio”(mas ai complica, pq vou ter que voltar pra escola :-)).

De qualquer forma foi bom o pedido pois não tinha visto que o WordPress.com tinha disponibilizado novas formas de compartilhar (“share it, socialize it” é o lema da web 2.0). Assim no fim de cada post vcs vão encontrar uma barra que permite compartilhar o que acharem legal (ou não).

Aproveitando, a audiência tem subido bastante, acho que são as eleições, mas acho que foi pq teve gente divulgando o blog nos blogs grandes. Isso se chama “blog climbing” e “article spinning”. São técnicas válidas. Então façam a vontade, eu até agradeço, qto mais gente por aqui melhor. Eu gosto é da balbúrdia!

Mas usem com moderação, tem gente que acha isso um saco, principalmente qdo se coloca a url inteira na caixa de comentários (depois explico como usar tags html pra incluir uma imagem ou uma url na caixa de comentários, sem ser tão inconveniente) ou qdo a indicação não tem nada a ver com o assunto que está sendo discutido na thread.

Hj eu gosto muito de compartilhar essas coisas via twitter, tem sido a mais eficiente. Mas tem pra todos os gostos. Tem gente que até hj me manda powerpoints da fazenda do Lulinha. Então paciência.

PS.: Não tenho Orkut mais (Não tem o “Corra, Lola, Corra”? Então o meu filme é “Foco, Fernando, Foco”) alguém poderia testar pra mim? Ele não é padrão (o Orkut inexiste pro resto do mundo) então tive que criar um personalizado.

Deixe uma resposta

