Pedreira

“Jovens, querem um conselho? Bebam (muita) água.”

Pedreira não é passar por uma uretrolitotripsia endoscópica. Difícil é saber que foi a primeira, pois ainda tenho ainda mais 6 pedrinhas na coleção. Acho que das próximas vou optar pela litotripsia (extracorpórea por ondas de choque). Só pra evitar a rack, além das 24 hrs do pós. Não sou muito fresco com essas coisa (muito pelo contrário) mas não gostei.

Agora, quem nunca teve cólica renal, saiba que o troço foi-o-cão-quem-butô-pra-nois-bebe. Não desejem isso nem ao Serra. Qdo tiverem e o cara (enfermeiro ou médico) vier com coisas como “tilatil com buscopan” peguem ele pelo braço e digam: “- Cê tá de brincadeira comigo né?”. Aí eles vão te mudar pro 2º estágio, talvez resolva um “Tramol” ou coisa parecida. Se passar 15″ e ainda estiver rolando na maca, chame o médico, pegue ele pelo pescoço e diga pra ele que vc quer o remedinho colorido (parece roxo) agora! Eu ainda não sei o nome, só sei que é bom. Bom pq vc só acorda no dia seguinte (rs).

Mas só estou postando só pra justificar i) pq não acabei não indo ao 1º Encontro de Blogueiros Progressistas e ii) pq estou desconectado do que está acontecendo no resto do mundo (pra falar a verdade isso às vezes até que é bom) e isso afetou meu acompanhamento do Datafolha (e suas inexplicavéis variações).

Agora se existe um maldito local no planeta terra que deveria ter rede sem-fio grátis obrigatória é em hospital e na sala de espera de médico. Principalmente qdo estou tentando obstinadamente NÃO CONTRATAR um plano de dados pro meu smartphone. Sabem o alcoólatra que não pode ter uma garrafa de whisky por perto? Um ex-fumante que não pode sentir o cheiro de cigarro? Exatamente a mesma coisa.

Estão rindo do quê? Vcs aí (do outro lado) parecem meus amigos que bebiam e fumavam d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e e ficavam rindo qdo eu dizia pra eles que já eram (uns ainda são) tecnicamente “dependentes”. E saibam que a negação é a primeira reação🙂. Tá no protocolo.

E tá na hora de beber mais água. Bye.

10 comentários sobre “Pedreira

      1. Desejamos boa recuperação!

        Não sei o que é um smartphone, mas imagino que seja um modo de navegar pela internet com telefone. Boa sorte com isso também, mas eu não gosto de nada portátil. Sem teclado e monitor grandes não faço nada.

  1. Se você tem cólica com alguma frequencia (1 vez por ano, ou a cada dois anos) sempre é bom deixar um buscopan plus em casa.

    Tenho em casa e funciona que é uma beleza. Pelo menos o suficiente para não ficar completamente prostrado na cama durante minhas crises.

      1. É um comprimido só.

        Buscopan Plus é butilbrometo de escopolamina (um antiespasmodico) combinado com paracetamol.

        Tem um outro, o Buscopan Composto, que é o mesmo butilbrometo mas com dipirona, ao invés de paracetamol. Eu uso o Plus porque desenvolvi alergia a dipirona.

  2. Fernando, desejo melhoras. A propósito, é incrível o alto número de pessoas que conheço que estão tendo problemas de pedras nos rins e coisas similiares. Várias pessoas bebem pouca água mesmo e desenvolvem o problema.

Deixe uma resposta

