Maria da Conceição Tavares fala sobre Dilma e o governo Lula

“Não se confundam com a propaganda da grande imprensa, que é sempre venenosa, que é anti-Lula”

Muito interessante o apoio que a respeitada economista Maria da Conceição Tavares deu a Dilma para as eleições presidenciais. Coloco aqui algumas das frases citadas pela Conceição no vídeo em apoio a Dilma:

“Eu conheço Dilma Rousseff, que é minha candidata do coração, desde que ela foi minha aluna na década de 80 na Universidade de Campinas, na Unicamp. Ela foi minha aluna em economia”.

“Ela foi uma aluna brilhante, uma mulher inteligentíssima. Uma pessoa de mente aberta, de coração aberto”.

“E essa coisa da generosidade dela, da atenção que ela presta aos mais humildes, pra mim é uma virtude”.

“Ela é uma mulher de classe média, universitária, que lutou sempre pelo país”.

“Ela aprendeu muito com o Lula, no que diz respeito a conhecer o país, a conhecer de coração”.

“O que ela é, é uma pessoa fantástica. Trabalhadora incansável, mulher estupidamente inteligente, e de grande sensibilidade popular. É uma espécie de mãezona do país. É uma pessoa que de vez em quando parece severa, porque não é brincadeira estar num governo na Casa Civil, não é? Mas que efetivamente é uma pessoa muito bondosa, muito generosa”.

“Já estava na hora de ter uma mulher presidente. O Chile já teve, a Argentina já teve”.

“E ela tem uma preocupação enorme, que é a mesma do Lula, de inclusão social, e ademais da inclusão social, de defender os direitos das mulheres”.

“O mundo, é um mundo muito pesado, e é um mundo em crise. Então você não pode ir sozinho. E nós temos feito um papel brilhante, em todos os fóruns. Tanto é assim que o Lula é considerado por todas as revistas, mesmo as conservadoras do mundo, como um grande líder. Ele é uma pessoa de grande prestígio, e colocou o Brasil na pauta internacional. Porque nós não tínhamos prestígio internacional nenhum. Você podia ter um ou outro presidente conhecido. Mas o Brasil não tinha peso nos fóruns. E agora tem, em todos. Não é apenas nos BRIC, é nos BRIC, no G20, nas Nações unidas, enfim. Isso é preciso continuar”.

“Não se confundam com a propaganda da grande imprensa, que é sempre venenosa, que é anti-Lula, etc. O Lula tem prestígio no povo. E desta vez o Brasil tem que fazer as pazes com o povo. Não pode ficar voltado para os 10 ou 20% de cima só. Com isso não se constrói uma nação. Tem que voltar para a grande massa do povo. Tem que incluir politicamente o povo. E nesse sentido, a candidata do Lula, a candidata do povo, a “mulher do Lula” como diz o povão, é a Dilma. E é uma mulher. Então, em particular para as mulheres, peço que vocês, por uma vez, defendam os seus direitos”.

3 comentários sobre “Maria da Conceição Tavares fala sobre Dilma e o governo Lula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s