Querem tirar a Dilma da disputa presidencial

Com a aproximação das eleições, as candidaturas Dilma e Serra colocam em prática suas respectivas estratégias para vencer as eleições. A candidatura Dilma busca mostrar à população que Dilma é a candidata do Lula, aquela que irá dar continuidade aos avanços do presidente.

A candidatura Serra tem agido em duas frentes, uma oficial, e outra subterrânea, obscura, de bastidores. A primeira, oficial, consiste em tentar mostrar Serra como o pós-Lula, como aquele que iria dar continuidade ao que Lula fez (o que é falso, pois Serra representa um projeto político, econômico e social diametralmente oposto ao representado por Lula e Dilma). Há um artigo na Carta Capital que desmonta a estratégia do Serra: http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=6714

A segunda frente de atuação da campanha Serra tem sido feita nos bastidores. Consiste tanto na tática de guerrilha na internet (com assassinatos de reputação, radicalismos pessoais e afrontas pesadas e desrespeitosas a Dilma, em blogs e sites), como na guerra jurídica. A oposição acusa Dilma de desrespeito à lei eleitoral, principalmente lembrando a proibição de propaganda antecipada. Em ambas as frentes, o PSDB conta com o notório apoio da grande mídia.

O que chama a atenção é o radicalismo da campanha Serra e dos seus apoiadores. Um deputado do DEM já chegou a falar que as eleições serão definidas no 3º turno (juridicamente). A citação está na Carta Capital desta semana, nº 596, página 15. A matéria diz o seguinte:  “Surgiu o primeiro sinal mais forte de que a oposição poderá se rebelar contra o resultado das urnas presidenciais em 2010. “Esta eleição vai ser definida no terceiro turno, no tribunal”. A sinalização é do deputado Vic Pires Franco, do DEM do Pará”.

Boa parte dos apoiadores de Serra supõem que mesmo Dilma ganhando as eleições nas urnas, o Serra poderia levar nos tribunais. Parcela da mídia parece apoiar essa idéia do 3º turno. O Estadão publicou matéria em que claramente expõe a possibilidade de tirar Dilma da disputa, antes mesmo das eleições, o que é um atentado gravíssimo à democracia e desrespeito ao povo brasileiro. Obviamente o Estadão expõe essa hipótese sob a aparência de legalidade, mostrando as leis que supostamente poderiam embasar o golpe contra Dilma.

Link da matéria do Estadão:  http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-tse-pt-extrapola-em-propaganda-em-prol-de-dilma,551914,0.htm

Consciente da batalha jurídica que enfrentará, o PT conta com dois nomes de peso para defender Dilma: o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, um dos melhores advogados do país, e o ex-secretário Nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça da gestão de Bastos, Pierpaolo Cruz Bottini, que aliás foi advogado vitorioso do juiz Fausto de Sanctis contra Daniel Dantas no CNJ (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091111/not_imp464461,0.php) e foi meu professor de direito penal na USP (Largo de São Francisco).  http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u731570.shtml. Além disso, Dilma conta com o apoio da população brasileira, amplamente favorável ao presidente Lula e a seu governo.

Recomendo a visita a alguns links sobre o assunto:

Link do post do Brizola Neto a respeito do assunto: http://www.tijolaco.com/?p=14711

Link do post do Eduardo Guimarães a respeito do assunto: http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2010-05-09_2010-05-15.html#2010_05-15_12_10_42-3429108-0

Um comentário sobre “Querem tirar a Dilma da disputa presidencial

  1. DILMA PRESIDENTA DO BRASIL.qUE ALEGRIA IMENSA PODER VOTAR EM UMA MULHER PARA PRESIDENTE DO PAÍS.COM TODA CERTEZA AS MULHERES SAO MUITO MAIS SENSSÍVEIS QUE OS HOMENS.dILMA É MUITO INTELIGENTE E VAI FAZER UM GOVERNO Q VAI DAR ORGULHO AO PRESIDENTE LULA.E TODOS BRASILEIROS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s