Sobre a mediocridade do debate eleitoral


Já vinha pensando e comentando o assunto e o post no Amiano Marcelino me ajudou a criar coragem de escrever sobre isso. Afinal, pra quem campanha? Isso que é um debate de alto nível? Vamos continuar discutindo pesquisas ou propostas?

Observem, que a crítica não é dirigida pra gente que tenta encontrar uma suposta racionalidade no embate político. Nós somos meros espectadores, não somos protagonistas. Analisar pesquisas é o único instrumento que temos pra enxergar tendências, observar o comportamento do eleitor às ações da campanha eleitoral. Devemos continuar analisando. Principalmente em blogs, já que a mídia é incapaz de fazer essa análise de maneira não-enviesada. Política já é dificil, imaginem sem as análises do Gunter?

Mas os candidatos e candidatas tem uma obrigação com o futuro do País. Não podem permitir que o debate se torne tão restrito. Temos mazelas seculares a serem sanadas. Problemas antigos e novos problemas que surgem a todo momento. Desafios gigantescos em diversos fronts (energia, educação, saúde, meio ambiente, geopolítica, defesa, tecnologia e inovação, etc).

É preciso fazer um debate de verdade sobre esses assuntos desde já.

2 comentários sobre “Sobre a mediocridade do debate eleitoral

  1. Seu bom humor é impagável, Fernando. A ideia de votar nos diretores dos institutos foi genial! Ganhou o mais provável mesmo.

    Mas a mídia não é “incapaz”. O Fernando Rodrigues e o José Toledo podem fazer muito mais do que eu apenas tento me aproximar.

    A mídia “não deseja”. Ou, quando você diz, incapaz significa “incapaz por ausência de vontade”?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s