Governo Lula em Gráficos – Redução da Pobreza

“Isso tem que continuar.”

12 comentários sobre “Governo Lula em Gráficos – Redução da Pobreza

  1. taí uma linguagem pouco utilizada no “debate político”: infografia.

    uma sugestão, para quem tiver pique, é um portal apresentando gráficos como esse para as mais variadas áreas. seria educativo. contribuiria muito para o debate.

  2. Gráfico é muito didático. Também pretendo colocar alguns gráficos e infográficos que tenho. Meu tempo está bem escasso ultimamente, mas volto a aparecer mais por aqui.

  3. Mudando um pouco de pato pra ganso, leiam este link:

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4369074-EI6578,00-Alianca+PCdoBSkaf+depende+de+Ciro+Gomes+diz+secretario.html

    A avaliação do Sorrentino coincide com a que fiz há 3 semanas! De que eleitoralmente é mais viável em SP dividir a centro-esquerda (o que não é ´tão bom em nível nacional)

    Aguardem mais umas horas, estou montando uma retrospectiva do cenário para o 3/outubro.

    Abs.

  4. Engraçado que há uma subida em 2002-2003. O que foi isso? O terrorismo feito pela mídia na eleição foi capaz de influenciar?

    1. Acho que foi o seguinte: com o cenário econômico ruim de 2002 herdou-se uma recessão que durou os dois primeiros trimestres de 2003. Nessa situação houve uma elevação do desemprego e redução dos salários reais. Ambos os fatos levam a um provável aumento de pobreza. A Pnad é feita no segundo semestre, mas a economia pode ainda não ter se recuperado e por isso o primeiro ano do novo governo pareceu de piora.

    1. Existe correlação entre o PIB per-capita e a queda da Miseria e Pobreza? Quão forte é essa correlação? Isso a inclinação das curvas responde. E é isso que o gov. Lula tem de maior virtude.

      Pra dizer o minimo, aproveitou bem a janela de oportunidade que se abriu. Pra dizer o máximo, fez um revolução social (cumpriu as metas do milenio 25 anos antes).

      Eu fico com a ultima. Pra tirar a prova compare a elevação do pib-per-capita na dec. de 70 e busque a mesma correlação na queda da miseria. Não vai encontrar. Pq não existia uma politica social efetiva como a que temos agora.

      Abçs,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s