Escarnio. Onibus de SP vão transmitir tv aberta. Pq não internet grátis?

Não, isso não é uma piada. Em vez de promover a democratização do acesso à internet a prefeitura de SP vai massificar a programação decadente da tv aberta. Principalmente da Globo.

“Uma televisão compulsória deve ser o sonho de todo canal de televisão na era da fragmentação digital. E certamente é mais um passo para a materialização de sonhos totalitários recorrentes na história humana.”

É brincadeira. Engraçado é a sincronicidade dessa ação. Já que a manipulação unificação de conteúdos (dramaturgia+jornalismo) foi anunciada recentemente.

Porque será?

Sorria, você será manipulado (e vai pagar R$2,30 por isso) – apocalipse motorizado

Sorria, você será manipulado (e vai pagar R$2,30 por isso)

A notícia publicada na internet nesta segunda-feira era assustadora: “Ônibus de SP começam a transmitir programação da TV Globo”. Parecia piada de Primeiro de Abril, mas não era.

Na primeira fase do projeto, as televisões instaladas dentro de alguns ônibus da capital exibiriam trechos das novelas e de alguns programas jornalísticos no estilo programa de fofocas – apenas os “melhores momentos” com legendas em letras garrafais. Em seguida, a ideia era explorar o potencial trazido pela TV digital e transmitir ao vivo a programação para dentro dos ônibus.

(…)

“Frágil” pois a história de adaptações da lei em benefício da emissora não é exceção. A Globo nasceu de uma ilegalidade: em 1962, o grupo de Roberto Marinho assinou um contrato ilegal com o grupo estrangeiro Time-Life (a participação de grupos estrangeiros em empresas de comunicação brasileiras era ilegal na época), conseguindo capital suficiente para montar o seu canal de televisão. Ficou por isso mesmo. Em 1970, a única emissora que poderia concorrer com a Globo em escala nacional (a Excelsior) teve sua concessão cassada pela ditadura militar. Nascia aí o maior monopólio comunicacional do país.

Para quem já contrariou a Constituição Federal, não será difícil superar uma portaria municipal.

(…)

Anúncios

3 comentários sobre “Escarnio. Onibus de SP vão transmitir tv aberta. Pq não internet grátis?

  1. Cara, nessas horas que eu paro e penso: “Putz, Curitiba é tão melhor: O PSDB daqui colocou música clássica ou do estilo midi nos ônibus públicos. Somos enlatados de carne (o que falta é mais ônibus, ou então qualquer coisa de metrô ou trolibus) tratados amaciados à música clássica, mas pelo menos não teremos a GLOBO nos infernizando durante a calma da viagem. Espero que a moda não pegue.”

  2. esse pessoal que comanda o poder e uma piada ,serviços publicos nao temos mesmo ai entao favorecer esses imperios criminosos , e o caos total , temos tantos onubus quebrados , falta de metro, trem que parece carro de boi , e ai se preocupar com uma babaquice dessas
    o diheiro gasto com isso deveria o governo investir na geraçao d e empregos , e uma pena o descaso com os pequenos , tenho uma microempresa e geramos empregos para pessoas humildes , mas se quisermos emprestimo temos que dar ate a alma como garantia , e lamento tambem o governo federal ter tanto desapoio ao pobre dando esmolas como bolsa familia , bolsa cueca, bolsa isso bolsa aquilo
    caramba o povo e inteligente pena que somos massacrados como escravos , lamentamos esmolas………………………………………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s