O Mito do Inchaço


Vc sabia que o Governo do Estado de São Paulo tem mais funcionários públicos que todo o Governo Federal?


Vc sabia que o ritmo de crescimento no número de funcionários públicos no Governo do Estado de São Paulo tem sido maior que do Governo Federal nos últimos anos?



Pois é. Isso vc não vai ver nos jornais e revistas.

Mais aqui: O Mito do Inchaço

Veja tb:

O (verdadeiro) Inchaço no Governo Lula: “50% das contratações foram para a Educação”

Emprego Publico no Brasil e uma Comparação Internacional

Anúncios

17 comentários sobre “O Mito do Inchaço

  1. Quero parabenizar efusivamente o autor deste “O Mito do Inchaço” pela iniciativa de coligir e divulgar informações fundamentais como estas, sobre o real autêntico, as quais nunca serão objeto de interesse da auto-proclamada “grande” imprensa nacional. São dados básicos da realidade concreta como estes, que nos são sonegados sistematicamente, que deveriam preencher os tais órgãos informativos, tivessem eles um mínimo de patriotismo e espírito cívico.
    Congratulações.

    1. Frederico,

      O azar deles é que inventaram uma tal de “internet”. Informação para todos.

      Ajude a divulgar esse trabalho !!!

  2. Simplesmente SENSACIONAL! Parabéns ao blogueiro por reunir aqui essas informações. Vi que há muitos gráficos importantíssimos aqui e imagino o trabalhão que deve ter dado reuni-los. Muito obrigado!

    Quanta mentira tentam nos enfiar goela abaixo! Bendita seja a internet!

  3. Qual o motivo da “imprensa imparcial” não divulgar essa matéria????????????????????

    qual o motivo dos comentaristas “sérios” tipo: Reis veloso, Sardenbemg, e os lideres do DEM e PSDB sempre referir que há um inchaço no Governo Federal se o Serra contrata mais que o Governo FederalFederal????????????????????????????

    1. Caro Tio, oras a resposta está na ponta da lingua. Simplesmente pq a imprensa nesse Pais se organizou num Partido. Um Partido que tem projeto de poder, tem lado e ideologia. Até ai nada demais. Se querem fazer politica que montem um partido e se submetam à legislação politica-eleitoral.

      Mas não, vivem de verbas públicas pra financiar os golpes e sem nenhum tipo de regulação que permita coibir os excessos.

      O Partido da Imprensa é livre, como um passarinho, inclusive pra fazer as cagadas que sempre fazem por ai.

  4. Acho importante destacar uma advertência que o documento “O Mito do Inchaço” faz acerca do gráfico e da tabela exposta aqui: “É importante ressaltar que a comparação se dá em torno da trajetória. A comparação dos quantitativos globais (números absolutos) é inadequada, tendo em vista as diferentes competências assumidas pela União e pelo ente federado.” (p. 6)

    Ou seja, o fato de o Governo do Estado de São Paulo tem mais funcionários públicos que todo o Governo Federal é irrelevante, segundo os próprios autores da comparação. O importante é comparar a variação anual (o que fica bem mais destacado na tabela).

  5. O govenro federal tem maid de sete vezes a quantidade de funcionários que a união dos bancos Itau e Unibando, isso é fato comprovado. Quanto ao governo do estado isso se chama FACTÓIDE, mais uma vez petralhas plantam informações que a maioria das pessoas não certifica a veracidade (falta de) zapenas para justificar a própria incompetência.

    1. M.Mig, é muito fácil falar em “factóide”, de informações “plantadas”, sem mostrar dados que comprovem o que vc fala.

      Quem quiser pode fazer as comparações segundo as fontes indicadas no próprio estudo. Ei-las aqui, com dados atualizados até dezembro de 2009:

      Governo Federal: Tabela 2.4 (página 32) do Boletim Estatístico de Pessoal 164

      Governo Estadual de SP: Tabela 6 (página 19) do Boletim Estatístico de Pessoal (do governo de SP)

      Será que o governo federal é tão traiçoeiro que conseguiu “plantar dados” em um documento oficial do Governo do Estado de São Paulo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s