Meirelles em campanha. Pro Lula, ele e "O Cara".

Pelo menos pra alguma coisa tanto conservadorismo serviu. O mercado que fazia terrorismo com qualquer influencia politica no BCB, parece que nao esta ligando pra uma candidatura descarada como essa. Ta pior que a do Serra e da Dilma.

E o pior e que o anapolino vai ganhar. E com o meu voto.

Histórico de Meirelles atenua temores com candidatura | Negócios | Reuters

Histórico de Meirelles atenua temores com candidatura
sexta-feira, 14 de agosto de 2009 18:09 BRT

Por Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) – O lançamento informal da campanha eleitoral de Henrique Meirelles ao governo de Goiás pelo presidente Lula, nesta semana, cria um precedente institucional ruim para o Banco Central e pode jogar alguma sombra sobre a credibilidade da política monetária.

Mas esse processo, segundo analistas, é atenuado pelo histórico da atuação de Meirelles, que nos últimos seis anos e meio resistiu a diferentes pressões no BC e teve uma atuação considerada estritamente técnica no controle da inflação e na acumulação de reservas.

“O mercado vai começar a olhar para toda e qualquer decisão com uma pequena dúvida: será que há um viés político? É natural que haja uma desconfiança”, disse o diretor-executivo da agência de risco Fitch no Brasil, Rafael Guedes. “Mas isso é mitigado pelo histórico impecável de Meirelles. Ele nunca se desviou por nenhum milímetro de decisões técnicas.”

Pelas regras eleitorais, Meirelles tem até março para deixar o cargo caso confirme a intenção de encarar uma disputa política, o que ainda não ocorreu. Antes disso, até o final de setembro, ele teria que se filiar a um partido político.

A faceta política do presidente do BC, contudo, ganhou uma dimensão maior a partir da quinta-feira, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu abertamente sua candidatura ao governo de Goiás durante viagem a Anápolis, berço político do goiano Meirelles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s